O Giro nas Ruas desta segunda é na Rua Santa Catarina

 O Giro nas Ruas desta segunda é na Rua Santa Catarina

(Foto: reprodução/Google Street View)

Seguindo a sequência de ruas com nomes de localidades, o Giro nas Ruas de hoje conta sobre um dos estados da região sul do Brasil

O Giro nas Ruas de hoje leva você até o bairro Guaíra para conhecer a Rua Santa Catarina. Com extensão de cerca de 2 quilômetros, a rua abriga comércios a algumas áreas residenciais. O nome homenageia o estado de Santa Catarina. Com quase sete milhões de habitantes, o estado tem uma longa costa com o Oceano Atlântico e muitas ilhas. A capital, Florianópolis, é uma delas. O estado também abriga a Serra do Rio do Rastro, considerada uma das estradas mais bonitas do mundo. No topo da serra, estão as cidades mais fria do Brasil, que atraem turistas nos meses de inverno, já que muitas vezes registram neve.

(Foto: reprodução/Google Street View)

Um dos pontos da Rua Santa Catarina é a confeitaria Kuzma. Fundado em 1987, o estabelecimento comercializa bolos, tortas, empadão e pães. Segundo a proprietária, Maria Marli Kuzma, a casa que vende doces substituiu uma padaria que ela comprou em 1966 e coordenou por 21 anos. Naquela época, o nome do comércio era outro.

Atualmente, os filhos e netos de Maria administram o estabelecimento. Ela lista alguns itens do cardápio que dão água na boca.

Moradora do bairro há mais de 30 anos, Maria Marli viu as mudanças da rua Santa Catarina ao longo do tempo. A principal é o desenvolvimento do comércio e a maior movimentação na região.

A Confeitaria Kuzma fica na Rua Santa Catarina, número 1773, no bairro Guaira.

Reportagem: Vinícius Bonato e Gabriele Bonat sob orientação de Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem