O Giro nas Ruas desta segunda vai até a Rua Professor Algacyr Munhoz Mader

Algacyr Munhoz Mader nasceu em 1903 e foi um professor, escritor e político. Ele atuou como professor de física e escreveu vários livros sobre matemática. Além disso, foi prefeito de Curitiba em 1945. Algacyr trabalhou na Universidade Federal do Paraná no Departamento de Matemática e foi reitor da UFPR entre os anos de 1971 e 1973. Ele também foi membro do Conselho Federal da Educação.

Algumas das obras escritas pelo educador são Álgebra Elementar, Lições de Matemática, O Conceito do Número e Matemática Curso Comercial Básico. A rua no bairro Cidade Industrial é em homenagem ao professor, Algacyr Munhoz Mader. A região tem em torno de 3 Km. Além de alguns comércios e casas, tem o Projeto Vida.

Confira na reportagem da estudante de jornalismo, Gabriele Bonat, da Universidade Positivo.

Um dos pontos que fica na Rua Professor Algacyr Munhoz Mader é a ONG Projeto Vida. A instituição sem fins lucrativos atua há 23 anos com o objetivo de  promover e desenvolver o potencial de cada pessoa.

O grupo desenvolve a inclusão social e atividades socioeducativas de combate às drogas em vários estados do Brasil, além do Paraná, conforme explica o psicólogo participante da ONG, Rodrigo Ferreira.

As atividades são realizadas por meio da arte e do teatro, além de trabalhos sobre respeito e bullying. Eles também promovem cursos para crianças e adolescentes no contra-turno escolar.

O trabalho da equipe acontece por meio de doações de diferentes valores e do voluntariado da população. Durante esse período de pandemia, a ONG agora também recebe cestas básicas que devem ajudar mais de 200 famílias. Informações sobre a equipe e de como fazer doações estão disponíveis pelo site vps.org.br.

Confira na reportagem do estudante de jornalismo, Vinícius Bonato, da Universidade Positivo.

O quadro Giro nas Ruas é feito em parceria com estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem