OAB vai cadastrar advogados interessados em defender direitos da mulher em situação de violência

mulherA Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná vai cadastrar advogados interessados em atuar na defesa dos direitos da mulher em situação de violência e que não têm condições de pagar por um profissional. Só em Curitiba, a Delegacia da Mulher recebeu 9.435 denúncias em 2012. No ano anterior foram 11.192 casos. Os dados do ano passado ainda não foram consolidados. A ideia de disponibilizar advogados para atender mulheres carentes surgiu como forma de complementar um serviço da Defensoria Pública do Paraná, que ainda está em fase de implantação no estado, como explica a presidente da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero da OAB, Sandra Lia Barwinski.

A lista dos advogados interessados vai ser disponibilizada ao Poder Judiciário e aos órgãos de Segurança Pública, que podem ajudar a vítima a encontrar um profissional.

A Delegada titular da Coordenadoria das Delegacias da Mulher do Paraná Paula Brisola explica que o acompanhamento de um advogado ajuda mulheres carentes a conhecer os direitos.

A OAB vai ofertar, gratuitamente, um curso de “atualização em atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar” para os advogados que se cadastrarem. As palestras serão realizadas no fim de março, com duração de 28 horas, e vão ser ministradas por especialistas da área da psicologia, da assistência social, do poder judiciário, segurança pública além de advogados. O cadastro de advogados por ser feito no site da Ordem: oabpr.com.br

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

História da Assembleia Legislativa do Paraná está nas ruas curitibanas

História da Assembleia Legislativa do Paraná está nas ruas curitibanas

Nomes de ruas em Curitiba lembram importantes personagens da história estadual