Obras do Ligerão Norte-Sul passam por vistoria

 Obras do Ligerão Norte-Sul passam por vistoria

Foto: Pedro Ribas/SMCS

00310854
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Nesta quarta-feira (24), o prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, vistoriaram a execução da continuidade das obras para ônibus ligeirão norte-sul.

A visita técnica ocorreu no bairro Água Verde, nas estações-tubo que ficam na Avenida República Argentina, no trecho entre as avenidas Silva Jardim e Iguaçu. As obras tiveram início em agosto de 2020 e permitirão ultrapassagens entre os ônibus e a convivência entre as diferentes linhas que transitam pela canaleta exclusiva das vias.  As obras são de pavimentação e desalinhamento de 26 estações-tubo para que o ônibus Ligeirão complete seu itinerário de norte a sul de Curitiba.

Atualmente, o Ligeirão sai do Terminal Santa Cândida e vai até a região da Praça do Japão, no Água Verde. Com as obras concluídas, irá até o Terminal Pinheirinho com uma velocidade média em 25 por cento mais rápida, totalizando o trajeto completo em 50 minutos. O trabalho está sendo executado de modo escalonado e sem inviabilizar o uso de estações-tubo em sequência. Por dia, segundo dados da Urbs, 351 mil pessoas utilizam essas linhas. Com a pandemia, esse número registrou uma queda para pouco mais de 195 mil passageiros ao dia.

A previsão é de que a obra completa, incluindo as 26 estações-tubo, seja entregue no último trimestre deste ano. As obras de pavimentação da canaleta exclusiva dos ônibus, alcançarão as calçadas da região dos pontos, que serão requalificadas, as vias para os carros passarão por melhorias, com nova pavimentação e ainda serão implantadas ciclofaixas ao longo do eixo estrutural. Além dos pontos que já estão em reforma, outros 14 pontos de parada dos biarticulados passarão por obras.

00310852
Foto: Pedro Ribas/SMCS


Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem