Obras roubadas são deixadas na frente do Museu Guido Viaro

Foto: Reprodução Google Street View
Foto: Reprodução Google Street View

Foram encontradas na segunda-feira (19) as duas obras do artista Guido Viaro roubadas do museu que homenageia o italiano, na última quinta-feira (15). De acordo com o diretor do espaço, Guido Viaro Neto, as obras foram deixadas sem a moldura, enroladas e presas com um elástico, na porta do museu. As obras levadas pelos ladrões têm valor avaliado de 10 e 15 mil reais. Os bandidos ainda tentaram levar um terceiro quadro que caiu durante a fuga. Os atos preocupam a direção do museu: só no ano passado, o local foi pichado pelo menos sete vezes.

Considerado um dos artistas mais famosos do Paraná, Guido Viaro é nascido na Itália. Desenhista, escultor e gravurista, Viaro tinha multitalentos e é um dos precursores da arte moderna no estado. O artista também se notabilizou pelo trabalho de pesquisa. Em 1937, ele lançou a primeira escola de arte para crianças do Brasil. Hoje, o local se transformou no Centro Juvenil de Artes Plásticas. O museu Guido Viaro, com as obras recuperadas, fica na rua XV de Novembro, número 1348. As visitas são gratuitas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem