CuritibaDivirta-se

Oficina de Música abre inscrições para cursos gratuitos para crianças

Não é necessário ter experiência prévia em canto para se inscrever

 Oficina de Música abre inscrições para cursos gratuitos para crianças

Foto: divulgação

A Oficina de Música de Curitiba de 2024 está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos para crianças e adolescentes. “A Festa das Brincações” é uma oficina lúdica que terá duas horas de duração.

A programação – voltada para crianças entre 5 e 11 anos – inclui cantigas, parlendas e brincadeiras de tradição oral de diferentes regiões do Brasil. Os participantes precisam estar acompanhados de um adulto.

A oficina vai ser realizada no Teatro Cleón Jacques do Memorial Paranista (Boa Vista), no Teatro da Vila (CIC) e em sete Ruas da Cidadania (Bairro Novo, Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho, Fazendinha, Santa Felicidade e Tatuquara). O outro curso, “Prática de Coro Infantojuvenil”, é voltado para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos.

Veja mais:

Foto: Ricardo Marajó/ SMCS

Os participantes vão aprender técnicas de aquecimento vocal, jogos de concentração e afinação, construção de repertório e ainda vão fazer apresentações musicais. Não é necessário ter experiência prévia em canto para se inscrever, mas os organizadores destacam que a participação nas aulas deve ser regular.

O curso será realizado na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Sede Barão do Rio Branco), de 25 de janeiro a 3 de fevereiro, das 14h às 15h30. O curador da oficina de MPB, João Egashira, explica que a intenção da Oficina de Música é levar a instrução musical para públicos de todas as idades.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de janeiro pelo site da 41ª Oficina de Música de Curitiba. Os cursos acontecem de 25 de janeiro a 4 de fevereiro.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Avatar

Frederico Machado

<strong>Motorista que atropelou casal prestou depoimento e foi liberado</strong>

Motorista que atropelou casal prestou depoimento e foi liberado

O caso aconteceu na madrugada do último sábado (17), na CIC

Hospital Pequeno Príncipe promove evento sobre doenças raras

Hospital Pequeno Príncipe promove evento sobre doenças raras

Voltado para profissionais da saúde, a ação aborda a importância do diagnóstico correto

Fundação Cultural de Curitiba tem atrações de graça

Fundação Cultural de Curitiba tem atrações de graça

Exibição de filmes, peças de teatro e rodas de leitura acontecem