Oficina debate construção do novo complexo da Câmara de Curitiba
Representantes da comunidade do entorno da Praça Eufrásio Correia apresentaram sugestões para o projeto
Foto: Prefeitura de Curitiba
Representantes da comunidade do entorno da Praça Eufrásio Correia foram convidados para um debate sobre a construção da nova sede da Câmara Municipal de Curitiba. A oficina realizada nesta quinta-feira (13) reuniu técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e servidores do Legislativo municipal.
Durante o encontro, os participantes discutiram as necessidades do novo prédio e também questões relacionadas às interações com o Palácio Rio Branco, patrimônio tombado pelo Governo do Estado. Divididos em três grupos, os participantes pensaram em propostas para os espaços de trabalho da Casa, incluindo um novo plenário com capacidade de receber a comunidade durante as votações.
Eles também cobraram melhores condições de atendimento à população e atrativos de ativação do espaço. Entre as principais demandas estão o uso do Palácio Rio Branco como equipamento urbano e a interação da área térrea da nova edificação como espaço público. As propostas vão contribuir para a elaboração do edital do concurso nacional de arquitetura para a construção da nova sede.
Informações: Vanessa Fontanella






