Oito pessoas são presas em operação contra roubo de cargas
Mandados foram cumpridos no Paraná e Santa Catarina
Foto: PCPR
Oito pessoas foram presas suspeitas pelo furto e roubo de cargas em rodovias, nos Campos Gerais do Paraná. Durante a operação da Polícia Civil, nesta quarta-feira, (12), foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, três de sequestro de veículos e dez de bloqueios de contas-correntes.
Nos endereços dos investigados foram apreendidos veículos de luxo, motocicletas e dois caminhões que eram utilizados para a simulação de roubos. De acordo o delegado da PCPR, André Feltes, os boletins de ocorrência eram registrados fora do Paraná para dificultar as investigações.
A ação ocorreu simultaneamente em Araucária e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e em quatro cidades catarinenses: Barra Velha, Tijucas, Itapema e Santa Cecília. As investigações, iniciada em 2024, apontam que entre os crimes mais recentes está o roubo de uma carga de 24 toneladas de carne que seriam exportadas para Dubai, avaliada em R$700 mil.
A carga foi parcialmente recuperada no dia 16 de setembro deste ano. O grupo também é suspeito de desviar cargas de cervejas, energéticos, pneus e fórmica, com prejuízo de mais de R$ 3 milhões às empresas.
Reportagem: Francine Lopes e Juliano Couto






