Oito são presos em confusão generalizada no Centro de Curitiba
Foi entre vendedores de alfajor e agenciadores de modelos; ao menos uma pessoa foi esfaqueada
Uma briga entre vendedores de alfajor e agenciadores de modelos, no calçadão da Rua XV de Novembro, terminou com ao menos uma pessoa esfaqueada e oito detidas. A confusão generalizada aconteceu ontem (terça, 30), no começo da tarde, no Centro de Curitiba, horário de grande movimento na região. De acordo com a Polícia Militar, foi uma disputa por espaço de venda entre ambulantes.
O empresário Clemilton Bezerra, que se apresentou como dono de agência de modelos, disse que os desentendimentos entre os grupos já acontecem há algum tempo.
Com o rosto ensanguentado, o agenciador de modelos João Pedro relatou que os vendedores de alfajor “não autorizam” que outros vendedores – mesmo que de produtos diferentes, trabalhem na mesma região, que é pública.
O tenente Conde, da Polícia Militar, atendeu a ocorrência.
Ele lembra que não é a primeira vez que os vendedores de alfajor protagonizam alguma confusão. No começo do ano, um dos vendedores foi flagrado em uma agressão a um agente da Guarda Municipal.
As imagens, registradas por pessoas que passavam pela região, mostram a briga generalizada entre os vendedores. Um dos agenciadores de modelo, mesmo no chão, recebe socos e chutes.
A confusão só terminou com a chegada de equipes policiais. Segundo a prefeitura de Curitiba, os vendedores não têm autorização para vender o produto e nem podem ter, já que o alfajor não tem comprovação de procedência e não atende normas sanitárias, além de ser produzido em outro município, no caso, em São José dos Pinhais. O grupo estaria ligado a uma ONG, com sede no município vizinho.