Ônibus circulam com no máximo 50% de ocupação de passageiros em Curitiba

 Ônibus circulam com no máximo 50% de ocupação de passageiros em Curitiba

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Com a bandeira vermelha de alerta contra o coronavírus, os ônibus de Curitiba passam a circular com no máximo 50% da capacidade de passageiros. A Urbanização de Curitiba (Urbs) monitora o movimento do sistema e pode colocar veículos extras se for necessário para que possam circular com menos passageiros.

O transporte coletivo na capital opera com aproximadamente 1.050 veículos e as linhas funcionam com 100% nos horários de pico. A frota está programada para atender diariamente 450 mil passageiros, 80 mil a mais que a média registrada antes da bandeira vermelha, de 370 mil usuários por dia. De acordo com a secretária municipal da saúde, Márcia Huçulak, a circulação de pessoas nos ônibus deve cair com as restrições dos comércios.

A Linha Turismo, administrada pela Urbs, segue suspensa. Mas estão mantidas as Linhas Expresso Saúde e Vacina-Parque Barigui. As atividades de fiscalização, vistoria do transporte coletivo, limpeza e manutenção são executadas normalmente. Os postos de atendimento da Urbs seguem abertos para serviços relacionados ao cartão-transporte. É necessário agendar o atendimento pelo site da Urbs https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/utilidades/cartao-transporte

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos