Ônibus e terminais devem receber televisores nos próximos meses

 Ônibus e terminais devem receber televisores nos próximos meses

Em cerca de dois meses, os ônibus e terminais de transporte coletivo de Curitiba devem começar a receber os primeiros televisores. Cada coletivo vai contar com um aparelho, assim como os 22 terminais da capital. O contrato para prestação desse serviço foi assinado hoje pela prefeitura de Curitiba. A empresa que venceu a licitação do serviço tem o período de um ano para instalação dos televisores em todos os terminais e três anos para que todos os ônibus contem com o serviço, ou seja, o sistema deve estar completamente equipado até 2015. O diretor de desenvolvimento e planejamento da Urbs, Fabiano Braga Cortes, conta que as TVs a bordo vão transmitir informações de trânsito, notícias, publicidade e campanhas educativas.

Pelo contrato, mais de 50% dos recursos adquiridos pela publicidade vai ser encaminhado para o Fundo de Urbanização de Curitiba. De acordo com o diretor da Urbs, por ano, cerca de 14 milhões de reais devem ser investidos no transporte coletivo.

Fabiano Cortes também foi questionado sobre as principais dificuldades para manter o sistema. De acordo com ele, o entendimento por parte da população de que os televisores são públicos deve ser o principal desafio.

Atualmente, Curitiba possui pouco mais de mil e novecentos ônibus integrados ao transporte coletivo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem