Ônibus, terminais e pontos de parada de Curitiba têm nova rodada de sanitização

 Ônibus, terminais e pontos de parada de Curitiba têm nova rodada de sanitização
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Ônibus, terminais e pontos de parada receberam uma nova rodada de sanitização, como forma de conter a disseminação da covid-19, em Curitiba. A limpeza, que aconteceu nesta segunda-feira (21), está prevista para ocorrer nos próximos 120 dias e deve somar um total de 1 milhão e 200 mil metros quadrados. Nesta segunda foi realizada assepsia nos terminais do Pinheirinho e do Carmo e na Praça Tiradentes. A ideia é cobrir todos os pontos de maior circulação de pessoas. Nesta terça-feira (22) vai ser a vez dos terminais da Barreirinha, Campina do Siqueira e Praça Carlos Gomes/Rua Lourenço Pinto, no Centro. A operação foi contratada pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal (Smap) e o cronograma de aplicação é coordenado pela Urbanização de Curitiba (Urbs). Os trabalhos são realizados das 9h 30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30.

Os profissionais de limpeza usam pulverizadores com um produto de amônia para fazer a higienização de pontos de contato, cobertura e apoios e ajudar a reduzir a velocidade de circulação de agentes infecciosos. Também são sanitizados os ônibus que passam nesses locais. A aplicação é rápida e os passageiros podem utilizar o espaço normalmente após a desinfecção.

A ação faz parte de um conjunto de medidas implantadas nos últimos meses para evitar a contaminação pela covid-19 no transporte coletivo, que recebe, por dia, cerca de 360 mil passageiros atualmente.

A programação começou no final de março de 2020, logo no início da pandemia. Além da assepsia nos terminais, já foram realizadas sanitizações nas estações-tubo, pontos de ônibus e também nos veículos da frota. Alguns desses trabalhos chegaram a contar com o apoio dos militares do Exército.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos