CuritibaGeral

Operação corrige irregularidades no Aeroporto Afonso Pena

Iniciativa nacional visita terminais aéreos para garantir os direitos dos consumidores

 Operação corrige irregularidades no Aeroporto Afonso Pena

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Uma pesquisa para assegurar os direitos dos consumidores nos aeroportos brasileiros descobriu irregularidades no Aeroporto Internacional de Curitiba. Segundo o Procon-PR, uma companhia aérea não disponibilizava informações claras sobre os despachos. Além disso, foram constatados problemas com uma balança de bagagens descalibrada. Processos administrativos foram abertos para que as irregularidades no Aeroporto Afonso Pena sejam corrigidas.

Veja mais:

Segundo a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, os problemas identificados são pequenos e vão ser resolvidos rapidamente. É fundamental que as denúncias continuem sendo feitas aos órgãos responsáveis:

Em geral, nos principais terminais aéreos do estado, o Paraná tem um cenário de respeito ao consumidor. A pesquisa coordenada pela Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) tem como objetivo identificar todos os aspectos dos serviços oferecidos pelas companhias aéreas. Nesse sentido, descobrir eventuais irregularidades é o primeiro passo para resolver os problemas:

A operação é nacional e as pesquisas voluntárias continuam sendo feitas até quinta-feira (25). Até o momento, mais de 40% das respostas são de passageiros do Paraná. Além do Afonso Pena, foram visitados os aeroportos das cidades de Foz do Iguaçu, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa, onde nenhuma irregularidade foi identificada.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Izabella Machado

Centro de Curitiba tem trânsito afetado com celebração da padroeira

Centro de Curitiba tem trânsito afetado com celebração da padroeira

Catedral Basílica na Praça Tiradentes sediará várias atrações, com início às 8h30

Obras do novo Inter 2 provocam bloqueio total do trânsito

Obras do novo Inter 2 provocam bloqueio total do trânsito

Interdição deve durar 10 dias na Rua Hugo Kinzelmann, no bairro Campina do Siqueira