Operação de combate ao desmatamento na Mata Atlântica é realizada no Paraná e mais 14 estados

(Foto: divulgação/MPPR)

Uma operação de combate ao desmatamento na Mata Atlântica foi lançada nessa segunda-feira pelo Ministério Público do Paraná e de outros 14 estados. De 2016 para 2017 foram 1643 hectares desmatados somente no Paraná.  240 imóveis foram vistoriados na primeira fase da operação, que começou em 2016 no estado.

O objetivo da operação é identificar desmatamentos em áreas de Mata Atlântica, punir os responsáveis e cobrar a reparação dos danos. Segundo o promotor Alexandre Gaio, a operação deve durar até quarta-feira.

O bioma da Mata Atlântica está presente em 17 estados brasileiros e cobre cerca de 13% do território nacional, onde vivem aproximadamente 140 milhões de pessoas, que dependem das funções ambientais dela. A operação faz parte do projeto Mata Atlântica em Pé.

A Operação Nacional Mata Atlântica em Pé é realizada pelos Ministérios Públicos do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Ceará.

Reportagem: Felipe Harmata

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*