NacionalGeral

Operação mira quadrilha envolvida em tentativa de assalto em Guarapuava

São 74 mandados, entre ordens de prisão, busca e apreensão no PR, SC e SP

 Operação mira quadrilha envolvida em tentativa de assalto em Guarapuava

Foto: reprodução.

Uma operação das polícias do Paraná mira uma quadrilha investigada pela tentativa de assalto a uma transportadora de valores de Guarapuava, na região central do Paraná, registrada em 17 de abril. Na manhã desta terça-feira (20), os agentes buscam cumprir 74 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, em Curitiba, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Maringá, Mandirituba, Ortigueira, Pinhais, Tibagi e Piraquara, no Paraná. Também há cumprimento de mandados em São Paulo, Piracicaba, Hortolândia, Embu-Guaçu, Campinas, São Bernardo do Campo, Itatiba e Itapecerica da Serra, no estado de São Paulo e em Barra Velha, em Santa Catarina.

Segundo a Polícia Civil, nas ações, os criminosos se organizavam para realizar o chamado “domínio do município”, fechando os acessos das cidades e agindo com violência e armamento pesado, nos assaltos. Nesta manhã (terça, 20), ao menos dois investigados foram mortos em confronto no estado de São Paulo. Ainda conforme a investigação, a quadrilha investigada responde por outros roubos, registrados em Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Lapa e Quitandinha, no Paraná, Criciúma, Araquari e Blumenau, em Santa Catarina, Araçatuba e Ourinhos, no estado de São Paulo e em Itajubá, em Minas Gerais.

Os alvos respondem pelos crimes de organização criminosa, latrocínio, incêndio e explosão, porte ilegal de armas de fogo e explosivos, dano qualificado, receptação, sequestro e cárcere privado. A invasão a Guarapuava foi no final da noite de 17 de abril. Bandidos atacaram a sede do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com tiros e atearam fogo em veículos na frente do quartel. Os assaltantes fecharam os acessos da cidade e fizeram moradores reféns, utilizando-os como escudos humanos, na abordagem. Na ação, um policial foi atingido com um disparo na cabeça e morreu dias depois.

De acordo com a PM, à época, os criminosos não conseguiram acessar os cofres da empresa e fugiram sem dinheiro.

Vídeo: divulgação/PM

Avatar

felipe.costa

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões

Esta é a oitava vez seguida que o prêmio fica acumulado

Confira os números da Mega Sena do concurso 2713

Confira os números da Mega Sena do concurso 2713

As apostas da Mega Sena podem ser feitas nas casas lotéricas e pelo aplicativo