Organização impacta mais de 2 mil pessoas e contribui para o desenvolvimento humano em favela de Curitiba

 Organização impacta mais de 2 mil pessoas e contribui para o desenvolvimento humano em favela de Curitiba

Mais de 2 mil pessoas já foram impactadas pela Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano, que busca contribuir para o desenvolvimento da comunidade por meio de oficinas, palestras e apoio assistencial. A organização é sem fins lucrativos e nasceu em 2009 na praça Vila Torres em Curitiba, e engloba crianças, adolescentes e adultos. O projeto busca contribuir com o crescimento de crianças e adolescentes em extrema pobreza e vulnerabilidade social, atuando com fortalecimento de vínculos na área social, educacional e cultural, por meio de atividades, que potencializam suas aptidões, para serem incluídas em um mundo promissor e de oportunidades. Na organização existe o programa Cultivando Sonhos que conta com projetos dentre eles o Aprendiz em Ação. A fundadora da ODPH, Kauanna Toppa, explica a metodologia usada no projeto.

Além disso, o programa conta com mais 2 projetos que impactam não só crianças e adolescentes, mas também adultos. Cada um dos projetos é focado em uma fase da vida, contribuindo com o desenvolvimento de todos.

A ação já atingiu 625 crianças e adolescentes, nas ações educacionais e culturais, e 1.780 adultos, nas ações assistenciais. A organização tem muitas metas para o futuro como um novo espaço.

Para mais informações da organização é só acessar o site www.odph.org.br ou entrar em contato pelo telefone (41) 99571-8760.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem