Ouvintes apontam falta de medidas efetivas de combate ao coronavírus em aeroportos

 Ouvintes apontam falta de medidas efetivas de combate ao coronavírus em aeroportos

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Seja a trabalho ou turismo, viajar de avião em meio a pandemia exige cuidados redobrados para evitar o contágio do coronavírus. Dentro das aeronaves e nos aeroportos as empresas afirmam estar cumprindo todos os protocolos para evitar a propagação do vírus, porém, ouvintes da BandNews FM afirmam que há falta de medidas efetivas de combate à doença.

O consultor Claudemir Vrasquim faz a ponte-aérea Curitiba/Campinas com frequência e não vê grandes ações de prevenção nos terminais.

Segundo a Infraero, nos aeroportos é obrigatório o uso de máscaras pelos passageiros e funcionários. Entre outras medidas de prevenção ao coronavírus que são seguidas nos terminais, conforme a empresa, está o monitoramento frequente da disponibilidade de álcool gel, sabonete líquido e papel toalha em todos os terminais, além de reforço na limpeza e desinfecção de todo o terminal.

Conforme a empresa, não há medição da temperatura dos passageiros e demais pessoas que circulam pelos aeroportos. Maurício Romaniuk viajou de férias ao Nordeste e passou por cerca de quatro aeroportos no trajeto de viagem.

Segundo ele, em nenhum dos terminais houve medição de temperatura ou orientações sobre a doença.

Devido às medidas de segurança no combate a Covid-19, é recomendado que passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Já conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), todos os procedimentos adotados pelos operadores aeroportuários em relação às medidas sanitárias e de segurança da aviação civil decorrente da pandemia são monitoradas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos