PAC da Copa: obra na Avenida das Torres é retomada com seis anos de atraso

 PAC da Copa: obra na Avenida das Torres é retomada com seis anos de atraso

(Foto: divulgação/ANPR)

(Foto: divulgação/ANPR)

Com seis anos de atraso, as obras na trincheira da Rua Arapongas, no cruzamento com a Avenida das Torres, em São José dos Pinhais, foram retomadas nesta semana. A previsão inicial de entrega era para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

A intervenção foi planejada para desafogar o trânsito na Rua São José e melhorar o acesso ao Aeroporto Afonso Pena pela Avenida das Torres. A paralisação aconteceu em 2016, já em atraso, quando a empresa vencedora da licitação entrou em recuperação judicial. Em 2017, um novo consórcio ganhou a concorrência para assumir o restante da obra. No entanto, uma perícia técnica apontou danos à estrutura – que ficou exposta, e foram feitos ajustes no contrato.

O presidente da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), Gilson Santos, afirma que a previsão é de que a conclusão aconteça dentro de dez meses.

O valor total previsto para este trecho era de R$ 4,3 milhões. No entanto, o montante ainda pode ser reajustado em até 20%. Quando a trincheira estiver em funcionamento, a prefeitura pretende retirar o semáforo deste cruzamento. Outra obra que também deve ficar pronta em até dez meses é a ponte sobre o rio Iguaçu.

O contrato prevê, ainda, a conclusão de outras quatro intervenções: na entrada do aeroporto, na avenida Rui Barbosa, construção de uma passarela do rio Ressaca e reforma na calçada da trincheira Maringá.

Para estas outras quatro obras, a previsão é de conclusão em até 18 meses. De acordo com a Comec, elas serão iniciadas em outro momento para evitar que o trânsito da região fique ainda mais complicado.

(Foto: divulgação/ANPR)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem