Pagamento fica para a próxima semana e possibilidade de greve de motoristas e cobradores não está descartada

Reprodução: Diogo Amorim
Reprodução: Diogo Amorim

Os motoristas e cobradores das empresas que operam o transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba vão receber o salário de janeiro só na próxima segunda-feira (8). Com isso, ainda não está completamente descartada a possibilidade de greve no transporte metropolitano na semana que vem. O presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc), Anderson Teixeira, diz que, independente do pagamento, a categoria deve responsabilizar as empresas pelo atraso.

Durante a audiência realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a Comec – órgão do governo do estado responsável pelo transporte metropolitano – prometeu repassar 5 milhões e meio às empresas. Por sugestão do próprio sindicato da categoria, os recursos foram depositados na conta do tribunal para que chegassem de forma mais rápida aos trabalhadores. Até uma gerente bancária fez parte do encontro para esclarecer as questões burocráticas da transferência, que acabou não acontecendo hoje (sexta).

O repasse foi feito pelo governo, mas, com o fim do horário bancário, o dinheiro só deve chegar à conta dos funcionários na semana que vem. O valor completo da folha de pagamento dos motoristas e cobradores é de R$ 7 milhões. Com os cinco milhões repassados, o vale alimentação dos funcionários ainda está atrasado. Ao todo, a Comec ainda deve 13 milhões de reais ao Fundo de Urbanização de Curitiba (FUC) – responsável pelo pagamento às empresas. A dívida é referente aos três últimos meses de subsídio do ano passado, que ainda não foram repassados pelo governo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem