CuritibaDivirta-se

Paixão de Cristo tem elenco do Sítio Cercado

Outras cinco apresentações revivem o sofrimento e a ressureição de Jesus

 Paixão de Cristo tem elenco do Sítio Cercado

Foto: divulgação

Moradores da região do Sítio Cercado viveram, na plateia e no palco, nesta sexta-feira (29), a encenação sobre a Paixão de Cristo. Conhecido por apresentar o segundo maior espetáculo sobre a Paixão de Cristo no Paraná, o grupo Teatro Arte e Vida levou milhares de pessoas para verem, na Rua da Cidadania do Bairro Novo, a peça que conta a história de Jesus.  

O espetáculo retrata vários momentos, passando pelo batismo, mas também pela representação de alguns milagres, culminando com a crucificação e a ressurreição de Cristo, momento que mais emociona os fiéis presentes. Para a espectadora Suzana Miranda, que assiste o espetáculo há muitos anos, a encenação retrata muito bem a história de Jesus. “É uma forma religiosa de relembrarmos as cenas”, diz.

Composto por moradores do Sítio Cercado, o grupo Teatro Arte e Vida se apresenta desde 2000. Atualmente, é considerado um dos maiores espetáculos sobre a Paixão de Cristo. O intérprete do papel de Jesus, Marcos Vieira, fala que o reconhecimento provoca gratidão e sentimento de dever cumprido. “Isso prova que tem pessoas no bairro que se dedicam e que precisam ser reconhecidas. A cultura hoje precisa de muitos investimentos e uma apresentação dessas mostra que o governo precisa investir, além de ser uma oportunidade de reconhecer muitos talentos”, explica.

Na vigésima segunda apresentação, a companhia demonstra a união desde o início, há 20 anos. Um dos precursores do evento e o atual coordenador do Teatro Arte e Vida, José Luiz Souza, destaca a experiência de realizar a encenação. “Colocar um pouco do Arte e Vida aqui é trabalhar com amor e carinho. A gente tenta ao máximo trazer as pessoas para próximo da gente”, comenta. O espetáculo teve uma pausa de três anos por causa da pandemia, fato que trouxe aprendizado à equipe. “Tivemos que nos reinventar, buscar novas ideias e buscar novas pessoas. Tínhamos pessoas que não estão mais conosco e tudo bem. Mas buscamos desenvolver novos artistas e novos personagens”, detalha.

Sobre a companhia 

O elenco da peça conta com uma equipe constituída de artistas amadores. Com a participação de 200 pessoas, que moram na região do Sítio Cercado, os ensaios ocorriam aos finais de semana na própria Rua da Cidadania, mostrando o carinho da população com o teatro local. 

Informações: Luiz Miguel Candido, da Universidade Positivo

Avatar

larissa.biscaia

Volksfest 2024 traz novidades para os fãs de clássicos Volkswagen

Volksfest 2024 traz novidades para os fãs de clássicos Volkswagen

Evento contará com diversas novidades para os apaixonados por veículos de refrigeração a ar

700 famílias curitibanas serão beneficiadas com moradias de programa federal

700 famílias curitibanas serão beneficiadas com moradias de programa federal

Os projetos dos prédios de apartamentos estão em fase de aprovação nas secretarias municipais responsáveis.

Rua do Boqueirão terá novo sentido

Rua do Boqueirão terá novo sentido

Mudança acontece para dar segurança aos alunos da Escola Municipal Wenceslau Braz