Para garantir vaga na final do paranaense, Coritiba precisa impor derrota que Londrina que ainda não sofreu no estadual

O Londrina venceu o favoritismo do Coritiba e saiu na frente nas semifinais do campeonato paranaense. Na tarde deste domingo, no estádio do Café, o Tubarão bateu o Coxa por 1 a 0, gol de Paulinho. Com o resultado basta um empate aqui em Curitiba para o Londrina seguir na luta pelo bicampeonato paranaense. Foi apenas a segunda derrota do Alviverde em 14 jogos no estadual. Apesar de não criar grandes chances de gol, o Coritiba preferiu culpar a arbitragem pela derrota na partida de ida das semifinais. O clube protestou contra um pênalti não marcado em Negueba. Depois de ter dado um chapéu no rival, o jogador reclamou que foi empurrado. O atacante Wellington Paulista chegou a chamar o árbitro de ‘safado’ e a diretoria promete fazer uma reclamação formal à federação paranaense, contra o árbitro Selmo Pedro dos Anjos. O Coxa precisa de uma vitória por dois gols de saldo para ir à final, diferença que o Londrina ainda não sofreu neste campeonato paranaense. Antes da decisão, o Tubarão tem pela frente o Santos, na quarta-feira, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Tudo igual na outra semifinal

Do outro lado da chave, Foz do Iguaçu e Operário empataram em 1 a 1, no Oeste do Estado, na noite deste domingo. Ruy abriu o placar para o Fantasma e Renatinho garantiu o empate para o time da fronteira. A decisão ficou para a semana que vem, em Ponta Grossa, onde o Operário perdeu apenas uma vez no campeonato. O Foz, que ganhou dos quatro times da capital, sonha em fazer história na primeira semifinal disputada pelo clube, que só entrou no campeonato depois que o Arapongas desistiu de disputar o torneio.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem