Para vendas de páscoa, comércio contrata funcionários temporários

 Para vendas de páscoa, comércio contrata funcionários temporários

Foto: divulgação/ SECS

Foto: divulgação/ SECS

Com data marcada para a segunda quinzena de abril, a Páscoa de 2019 já começa a movimentar as lojas e o mercado de trabalho. As contratações de funcionários temporários nas indústrias tiveram início ainda no fim de 2018. Mas, agora, começa a aumentar a procura por profissionais para trabalhar diretamente no comércio.

A diretora de marketing de uma fábrica de chocolates, Fernanda Barion, destaca que o número de colaboradores tanto nas linhas de produção quanto na loja da fábrica já começa a crescer. Ela conversou com Ana Flavia Silva.

Os profissionais que atuam diretamente no contato com o público devem começar a trabalhar nas lojas já a partir de março. Por isso, a contratação é feita um pouco antes.

Com a data da Páscoa mais distante do início do ano, a expectativa do Sincabim – que representa as indústrias de doces e cacau, além de outros alimentos consumidos nessa época, é positiva. É o que explica o presidente do Sindicato, Rommel Barion.

Em 2019, a Páscoa será no dia 21 de abril. A data é comemorada sempre 40 dias após o carnaval, que neste ano também é tardio: no dia 5 de março.

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem