EsportesFutebol

Para vingar período no banco, Marcelino revê ex-treinador do Coritiba

Início conturbado da trajetória do camisa 10 no Coxa foi sob comando de António Oliveira

 Para vingar período no banco, Marcelino revê ex-treinador do Coritiba

Foto: Gabriel Thá/ CFC

Após ficar de fora da vitória contra o Atlético-MG, Marcelino Moreno retorna para a partida contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (18). O camisa 10 do Coritiba será titular após cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo.

Contra o Dourado, o meia argentino reencontra o primeiro treinador que teve quando foi contratado pelo Coxa, ainda em janeiro. O técnico na ocasião era o português António Oliveira.

Na curta passagem pelo Coritiba, que durou até abril, o treinador foi criticado pela torcida devido a pouca utilização de Moreno nas partidas. 

Veja mais:

Após a primeira partida do argentino como titular no Couto Pereira, o jogador foi ovacionado pelos lances individuais contra o Rio Branco. Porém, Moreno deixou o campo na etapa complementar e António citou o jogador na coletiva pós-jogo.

Uma das regras é que ninguém é mais importante que a equipe. É evidente que para o torcedor, algumas ações individuais do Moreno são fantásticas e para o treinador são irritantes, mas temos que ter cuidado. 

disse o António Oliveira sobre estreia de Moreno entre os titulares
Fotos: Gabriel Thá e Rui Santos/ reprodução

Marcelino alternou entre a titularidade e a reserva, mas teve apenas uma oportunidade de atuar todos os 90 minutos, contra o Cianorte. 

No fim da passagem do treinador português, ele colocou o camisa 10 para atuar somente 20 minutos em um jogo que precisava buscar o resultado para não ser eliminado do Paranaense.

Nos últimos três jogos de António Oliveira, Marcelino nem entrou contra o Criciúma e na estreia do Brasileirão contra o Flamengo. Ele ainda jogou 12 minutos no empate de 3 a 3 contra o Sport, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil.

Sem uma sequência de jogo e com uma nova troca no comando, o argentino só voltou a ser titular na 6ª rodada, no clássico Athletiba, em que ele marcou o primeiro com a camisa alviverde. 

Foto: Gabriel Thá/ CFC

Desta partida em diante, Moreno foi reserva em apenas uma partida com Antônio Carlos Zago e aumentou o desempenho com Thiago Kosloski no comando.

Com duas assistências nos últimos três jogos, Marcelino é peça fundamental para o Coxa buscar a terceira vitória seguida no Brasileirão. O Coritiba de Moreno enfrenta o Cuiabá de António Oliveira hoje (quarta-feira, 18), às 19 horas, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães

Coritiba demite técnico Guto Ferreira

Coritiba demite técnico Guto Ferreira

James Freitas assume o comando técnico provisoriamente