EsportesFutebol

Parado pelo VAR, Athletico fica no zero contra o Estudiantes

Jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (11)

 Parado pelo VAR, Athletico fica no zero contra o Estudiantes

Foto: https://twitter.com/AthleticoPR

O Athletico empatou sem gols com o Estudiantes, da Argentina, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, na noite desta quinta-feira (04), na Arena da Baixada. O árbitro de vídeo da Conmebol, o VAR, teve atuação decisiva em pelo menos dois lances envolvendo o Athletico.

No primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para o Furacão, aos 24 minutos, numa jogada em que a bola bateu no braço do atleta do Estudiantes. Depois da marcação de campo, o VAR recomendou a revisão e o árbitro voltou atrás, no pênalti.

No segundo tempo, o zagueiro Thiago Heleno marcou o gol do Athletico, aos 36 minutos. No entanto, o VAR identificou impedimento do lateral Khellven, no cruzamento para a área. Neste caso, o árbitro recebeu a orientação para anular o gol, com as linhas traçadas no vídeo, e nem precisou assistir o replay do lance.

O Athletico tinha 100% de aproveitamento, jogando na Arena, pela Libertadores. Com o resultado, agora são quatro vitórias e um empate, jogando em casa. Além de Fernandinho, o volante Alex Santana também fez a estreia dele, com a camisa do Furacão, na Libertadores, na etapa final. Titular no meio campo, Fernandinho foi eleito o melhor jogador da partida.

O jogo de volta está marcado para a quinta-feira (11) da semana que vem, em La Plata. Quem se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Palmeiras e Atlético Mineiro. Com o empate sem gols, o vencedor da partida de volta fica com a vaga. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. O gol marcado fora de casa, não é mais critério de desempate na Libertadores.

Band News Curitiba - 96,3 FM

Torcida do Santos deve ser escoltada para partida contra Coritiba

Torcida do Santos deve ser escoltada para partida contra Coritiba

Entorno do Couto Pereira terá ruas bloqueadas para evitar confrontos entre torcedores

Coritiba enfrenta Santos pela 21ª rodada do Brasileirão

Coritiba enfrenta Santos pela 21ª rodada do Brasileirão

O jogo acontece nesta segunda-feira (08) às 20 horas

Athletico vence o Galo e volta ao G4 do Brasileirão

Athletico vence o Galo e volta ao G4 do Brasileirão

Canobbio marcou o gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo