Paraná apresenta altos números de adulteração de combustível

 Paraná apresenta altos números de adulteração de combustível

Foto: divulgação

O Paraná é o estado da região sul que apresenta mais casos de sonegação e adulteração de combustíveis. A análise é do presidente do comitê sul-brasileiro de qualidade dos combustíveis, Paulo Poamar, que está no Paraná para participar do Fórum Brasileiro sobre o assunto. O objetivo é debater formas de combate a esses tipos de irregularidades, assim como mostrar experiências que deram certo em outros estados. O presidente justifica o motivo da opinião sobre o Paraná quando conta que no estado existem empresas que trazem produtos de outros locais para distribuir aqui.

De acordo com Poamar, o poder público deve ficar atento à questão da sonegação, pois, em todo país, os prejuízos com esses crimes chegam a 1 bilhão de reais.

O Ministério Público, Procon, Polícia Civil e representantes da Secretaria de Segurança dos três estados do sul participam dos debates. Amanhã, as autoridades vão formular um documento com sugestões para os governos estadual e federal sobre melhorias no mercado de combustíveis. O presidente adianta que uma das solicitações vai ser para que o crime de sonegação seja punido criminalmente.

O Fórum Brasileiro dos Combustíveis segue até esta sexta-feira.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem