Paraná arrecada mais de 248 toneladas de doações após tornado
Interessados ainda podem contribuir financeiramente; veja como
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Duzentas e 48 toneladas de doações foram arrecadadas para atender os moradores de Rio Bonito do Iguaçu, no centro-sul do Paraná. Todos os produtos estão nos quarteis do Corpo de Bombeiros e são levados para o município.
Foram arrecadados alimentos, água mineral, roupa de cama, calçados, roupas íntimas, produtos de higiene e limpeza. Por causa da quantidade de itens levantados, as doações foram suspensas.
O primeiro-tenente Pedro Pierdoná, do Corpo de Bombeiros do Paraná, ressalta que os valores em dinheiro serão realocados conforme as necessidades do município.
Os interessados ainda podem contribuir de duas maneiras: com apoio financeiro, através do Fundo Estadual para Calamidades Públicas (Fecap), e também via PIX, por meio da chave da Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu.
O outro meio de apoiar as vítimas do tornado é a doação de materiais de construção, como madeiramento para o telhado, telhas, insumos elétricos e hidráulicos. Já foram destinadas mais de dez mil telhas à cidade. Todo o material deve ser encaminhado exclusivamente ao Centro de Eventos municipal.
COMO CONTRIBUIR:
Aqueles que preferirem contribuir com dinheiro podem doar por meio do Fundo Estadual para Calamidades Públicas (Fecap). A chave PIX para esse fim é 52.807.487/0001-12 (CNPJ).
Também é possível ajudar, via PIX, por meio da chave da Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu: 95.587.770/0001-99 (CNPJ). Ambas as opções terão prestações de contas da aplicação do montante recebido.
Reportagem: Tobias Dietterle, com supervisão de Cleverson Bravo






