Paraná deve iniciar vacinação de adolescentes e dose de reforço contra a covid-19 na próxima semana

 Paraná deve iniciar vacinação de adolescentes e dose de reforço contra a covid-19 na próxima semana

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

O Paraná deve iniciar a vacinação de adolescentes e a aplicação da 3ª dose contra a covid-19 na próxima semana. Isso vai ser possível, segundo o governo, porque o estado vai receber na quarta-feira (15) que vem, imunizantes destinados para estas funções. Vão ser imunizados adolescentes de 12 a 17 anos e vai ser reforçada a vacina em idosos e imunossuprimidos.

A informação foi confirmada pelo secretário estadual da saúde, Beto Preto, nesta quinta-feira (09), após o anuncio de que o Paraná já atingiu mais de 90% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose. Ele explicou como vai funcionar a vacinação dos adolescentes.

A estimativa de quantas pessoas estão dentro dos grupos de adolescentes e reforço de idosos está sendo discutida entre a Secretaria e o Ministério da Saúde e deve ser formalizada nos próximos dias.

Beto Preto comentou que o Paraná está seguindo o Plano Nacional de Imunização para não deixar faltar doses.

O Governo Federal deve enviar doses adicionais para reforço do esquema vacinal em idosos acima de 70 anos, que tenham recebido a 2ª dose ou dose única há pelo menos 6 meses, e imunossuprimidos, após 28 dias da 2ª dose ou dose única. Devem ser utilizadas as vacinas da Pfizer, Janssen ou AstraZeneca. Ainda nesta quinta (09), o Paraná recebeu mais 158.900 vacinas.

O secretário da saúde ressaltou a necessidade de toda a população ser vacinada.

De acordo com os dados do Vacinômetro, o Paraná aplicou 11.401.637 vacinas contra o coronavírus, atingindo 91% da população adulta estimada com pelo menos uma dose.

Reportagem: Ferananda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos