Paraná é o Estado do Sul com menor isolamento social pela Covid-19

 Paraná é o Estado do Sul com menor isolamento social pela Covid-19

Medidas devem reduzir a circulação de pessoas (Foto: Gilson Abreu/AEN)

Pouco mais da metade dos paranaenses está cumprindo as recomendações de isolamento social no combate ao novo coronavírus.

Segundo levantamento feito através de uma empresa de software de geolocalização aplicados aos smartphones, 57,7% dos paranaenses estão em casa, o que representa um índice menor que a média nacional que é de 58,3%. Segundo a empresa que desenvolveu o monitoramento, os dados podem ajudar o poder público a direcionar melhor os recursos para regiões onde as recomendações não estão sendo cumpridas ou onde a contaminação pelo coronavírus se espalha mais rapidamente.

A empresa de software monitora e tem acesso a localização de aproximadamente 60 milhões de smartphones em todo o país, respeitando as políticas de privacidade e só tendo acesso à localização das pessoas que autorizaram repassar a localização nos seus celulares, e que não tem acesso às informações pessoais dos usuários. A Secretaria de Saúde do Estado(SESA) informou que esse índice deve ser melhorado no Estado.

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos