Paraná e Rio se unem para fazer centro de inteligência para impedir crimes na tríplice fronteira

Foto: divulgação/SSP
Foto: divulgação/Sesp

As secretarias de Segurança do Paraná e do Rio de Janeiro vão se unir para fazer um centro de inteligência integrado na região da fronteira de Foz do Iguaçu com Paraguai e Argentina. De acordo com o secretário de segurança do Paraná, Fernando Francischini, pelo menos 90% de todas as armas e drogas que entram no país passam pela tríplice fronteira. Por conta disso, policiais dos dois estados, além de representantes da polícia federal vão trabalhar para monitorar e impedir os crimes nos limites do Paraná.

Inicialmente, o projeto envolveria os dois estados, mas a intenção é ampliar o centro para Mato Grosso e São Paulo. Hoje (segunda), o Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, esteve em Curitiba para participar da primeira reunião que discutiu o assunto. Ele dá detalhes sobre como deve funcionar o centro de inteligência.

Um novo encontro entre Fernando Francischini e José Mariano Beltrame está previsto para o fim do mês. Ainda não há local específico para a construção do centro de inteligência nem data para que ele comece a funcionar.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem