ParanáGeral

Paraná é terceiro estado com mais roubos de bicicletas

Dados são da plataforma Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas

 Paraná é terceiro estado com mais roubos de bicicletas

Foto ilustrativa/freepik

O Paraná é o terceiro estado do Brasil com mais furtos e roubos de bicicleta. Os dados são da plataforma Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas, criada em 2001 para ajudar na recuperação dos veículos no país. São 607 ocorrências registradas no estado desde então, sendo 479 furtos e 128 roubos. Somando 9,6% dos dados nacionais, o Paraná fica atrás apenas dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A preocupação, contudo, também existe em relação à capital. Curitiba aparece também na terceira posição do ranking de cidades, atrás apenas dos municípios do Rio de Janeiro e de São Paulo. Desde 2001, foram 481 roubos e furtos de bicicletas registrados pelas vítimas no site.

A maior parte, 384, de furtos. O ranking ainda mostra Londrina, no norte do Paraná, na 30ª posição, correspondendo a 0,5% dos índices nacionais. De acordo com o delegado adjunto João Marcelo Chagas, da Delegacia de Furtos e Roubos, a depender do valor da bicicleta, buscar um seguro pode ser uma opção tanto para condomínios quanto pessoas físicas.

O delegado ainda orienta que é importante fazer o registro de casos de furtos e roubos.

No Paraná, o serviço “Minha Bike” é oferecido aos cidadãos. Ele é um cadastro estadual de bicicletas e seus proprietários que auxilia a localizar a vítima caso veículos furtados ou roubados sejam encontrados. Ele deve ser feito pelo site.

Veja mais:

Reportagem: Bárbara Hammes

Avatar

Izabella Machado

BR-376 é liberada após acidente entre três caminhões

BR-376 é liberada após acidente entre três caminhões

Rodovia ficou cerca de uma hora e meia totalmente bloqueada, no sentido Santa Catarina