Paraná firma parceria com programa da ONU para desenvolvimento sustentável

 Paraná firma parceria com programa da ONU para desenvolvimento sustentável

Foto: divulgação/ SEDU

Foto: divulgação/ SEDU

O Governo do Paraná, por meio do Paranacidade, firmou um acordo com o Programa de Cidades do Pacto Global da Organização das Nações Unidas para a implementação do City Partnership Challenge no Estado. O projeto é uma parceria de desafios entre cidades. O Paraná é o primeiro Estado que faz esse acordo, já com a adesão inicial de 11 municípios. A ideia é incluir todas as cidades com mais de 20 mil habitantes na iniciativa.

A diretora regional do Programa Cidades no Brasil, Rosane de Souza, explica que o acordo pode viabilizar parcerias estratégicas do setor privado, de agências e programas da ONU e ter acesso a fundos nacionais e internacionais.

O City Partnerships também busca acelerar a implementação de projetos totalmente conectados com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que fazem parte da Agenda 2030 da ONU. O foco para os próximos dois anos é em desenvolvimento urbano sustentável por meio de energias renováveis, saneamento e preservação da água, equidade, mudanças climáticas e infraestrutura.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem