Paraná foi o estado que mais gerou empregos nos pequenos negócios, em 2020

 Paraná foi o estado que mais gerou empregos nos pequenos negócios, em 2020

Foto: Gilson Abreu/AEN

O Paraná foi o estado brasileiro que mais gerou empregos entre os pequenos negócios do Brasil, em 2020 em números absolutos. Com mais de 38 mil novas vagas, as micro e pequenas paranaenses foram responsáveis por 72,6% do total de vagas.

O resultado positivo veio mesmo com a diminuição no número de vagas no mês de dezembro, que totalizou saldo negativo de 3.437 postos de trabalho. Até setembro o saldo em 2020 no estado era negativo, mas, com os bons números de outubro e novembro, as microempresas se recuperaram e puxaram o saldo positivo. 

O Paraná encerrou com um saldo total de 52.670 novos empregos gerados. Destes 38.727 foram pelas micro e pequenas empresas, 14.414 pelas médias e grandes empresas e 97 por outros. A administração pública teve saldo negativo de 113, no ano de 2020. Os números são de um estudo do Sebrae Nacional a partir de dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (Caged) do Ministério da Economia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem