Paraná gerou 25 mil empregos formais de janeiro a maio

Foto: Gilson Abreu / AENotícas Pr

Pouco mais de 25 mil novos empregos com carteira assinada foram gerados nos primeiros cinco meses deste ano no Paraná. Os números foram bem maiores que o ano passado, quando o Estado registrou um saldo negativo de nove mil e trezentas vagas. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados pelo Ministério do Trabalho. Nos números dos primeiros meses de 2017 já estão descontadas as demissões no período. Segundo a economista do Observatório do Trabalho, Suelen Rodrigues dos Santos, o setor industrial tem ajudado a alavancar os números positivos na geração de empregos.

A economia afirma que os dados trazem otimismo em todos os setores.

A expectativa é que o comércio melhore os indicadores nos próximos meses, já que o segundo semestre costuma ser um período forte de vendas, impulsionado pelas festas de fim de ano. As cidades que mais geraram emprego nos primeiros cinco meses do ano foram Cascavel, Maringá e Sengés.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem