Paraná inicia distribuição de 50 mil vacinas, nesta quinta-feira (12)

 Paraná inicia distribuição de 50 mil vacinas, nesta quinta-feira (12)

Foto: Américo Antonio/SESA

Foto: Américo Antonio/SESA

O Paraná inicia a distribuição de 50 mil doses da Pfizer/BioNTech, destinadas para primeira aplicação, nesta quinta-feira (12). As vacinas fazem parte de um lote recebido nesta quarta-feira (11), com outras 63 mil doses do imunizante de Oxford/AstraZeneca, que serão utilizadas em maioria (55,8%) para a segunda aplicação. Ao todo, o estado recebeu 323 mil doses contra o coronavírus nesta semana.

Com a chegada das novas doses e ampliação da vacinação por idade, o ator e roteirista, Celso Landolfi, recebeu a primeira dose na manhã desta quinta-feira, no Pavilhão da Cura, em Curitiba. Para ele, mesmo que o momento seja de alívio, é hora de lembrar daqueles que não tiveram acesso ao imunizante.

Desde o início da pandemia, o Paraná recebeu 10 milhões 927 mil 240 doses contra a doença, repassadas pelo Ministério da Saúde, segundo a Plataforma Localiza SUS. De acordo com o Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, 22% dos paranaenses completaram o esquema vacinal no Paraná.

A imunização parcial chega a 55% da população. As vacinas ficam armazenadas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) até a distribuição. A 17ª regional de saúde, que envolve Londrina e região, recebe a segunda maior quantidade de doses, com 4 mil 332 imunizantes. O menor quantitativo será destinado a 22ª regional de saúde, que é de Ivaiporã e região, com 576 doses.

A 2ª regional de saúde, que envolve Curitiba, recebe a maior quantidade, com 17 mil 994 doses. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da capital, 24% da população está totalmente imunizada contra a Covid-19 e 57% dos curitibanos receberam pelo menos uma dose contra a doença.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos