ParanáGeral

Paraná lança nova campanha de combate à dengue

O Paraná registrou 7.238 novos casos de dengue e dois novos óbitos

 Paraná lança nova campanha de combate à dengue

Foto: Lucilia Guimarães/ SMCS

As ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, vão ser intensificadas no Paraná. Nesta sexta-feira (9) o Governo do estado, por meio da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), lançou uma nova campanha que será transmitida na televisão, jornais, portais de internet e redes sociais.

Com o tema “Olha a dengue aí!”, a campanha vai reforçar a importância de manter o quintal limpo e eliminar qualquer objeto que possa servir de criadouro para as larvas do mosquito. O secretário de estado da Saúde, Beto Preto, destaca que importância da participação de todos no combate.

O Paraná registra 7.238 novos casos de dengue e dois novos óbitos em decorrência da doença. Os dados são do boletim epidemiológico semanal divulgado pela Sesa na última terça-feira (6). Com isso, o estado soma 29.075 casos confirmados e oito mortes no período sazonal, que teve início em julho do ano passado.

Os municípios com maiores números de casos confirmados são: Apucarana (5.023), Londrina (2.307), Ivaiporã (1.536), Maringá (1.319), Paranavaí (1.108), Jandaia do Sul (1.062) e Santa Izabel do Oeste (997).

Reportagem: Vanessa Fontanella

Avatar

Paula Duraes

BR-376 é liberada após acidente entre três caminhões

BR-376 é liberada após acidente entre três caminhões

Rodovia ficou cerca de uma hora e meia totalmente bloqueada, no sentido Santa Catarina