Paraná recebe mais 145 mil vacinas da Pfizer para ampliar 1ª dose de seis grupos prioritários

 Paraná recebe mais 145 mil vacinas da Pfizer para ampliar 1ª dose de seis grupos prioritários

Foto: Américo Antonio/SESA

O Paraná deve receber hoje (7) mais 145 mil doses de vacinas contra a covid-19 da Pfizer. Esse é o sétimo e maior lote com imunizantes da farmacêutica norte-americana. A previsão da Secretaria de Estado da Saúde é de que o avião com as vacinas pouse no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, por volta das dez e 15 da noite.

De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas desse lote devem imunizar com a primeira dose seis grupos prioritários: pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de educação do ensino básico, forças de segurança e salvamento e forças armadas e trabalhadores do transporte aéreo.

O sétimo lote de vacinas contra a covid-19 da Pfizer é o primeiro desde a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ampliar o período de armazenamento a uma temperatura entre dois e oito graus Celsius. Com base em um estudo de estabilidade do imunizante, os técnicos da agência dilataram o prazo de cinco para 31 dias. A mudança facilita a logística de distribuição da vacina, uma vez que descarta a necessidade dos ultracongeladores.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos