Paraná recebe mais 234 mil vacinas contra a covid-19

 Paraná recebe mais 234 mil vacinas contra a covid-19

Foto: Ari Dias/AEN

Foto: Ari Dias/AEN

Chegaram ao Paraná mais 234 mil doses de vacina contra a covid-19. As doses da farmacêutica Pfizer estavam previstas para esta quinta-feira (17), mas tiveram o cronograma de entrega atrasado pelo Ministério da Saúde. O lote deve ser destinado para a imunização de grupos prioritários e para a população em geral com mais de 40 anos. As doses foram divididas em duas viagens: um avião com 144 mil vacinas da Pfizer pousou no Aeroporto Afonso Pena, na Grande Curitiba, por volta das 8h. Duas horas mais tarde, outra aeronave trouxe uma carga com 90 mil doses da CoronaVac.

As duas remessas fazem parte do 25º lote de vacinas distribuído pelo Ministério da Saúde aos estados. Com base na projeção de envios do governo federal, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná estima que é possível concluir a aplicação da primeira dose da vacina para toda a população adulta até o dia 30 de setembro. A projeção depende da capacidade do governo federal cumprir os envios prometidos.

As 234 mil doses de vacinas contra a covid-19 que chegaram nesta manhã no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, foram destinadas ao Cemepar, o Centro de Medicamentos do Paraná, onde são registradas e armazenadas. Posteriormente, são distribuídas para as 22 regionais de saúde, para que todos os 399 municípios do Estado tenham acesso aos imunizantes.

Até esta sexta-feira (18), o Paraná concluiu o esquema vacinal de apenas 1 milhão e trezentas mil pessoas.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos