Paraná receberá mais 366 mil vacinas contra a covid-19, confirma Ministério da Saúde

 Paraná receberá mais 366 mil vacinas contra a covid-19, confirma Ministério da Saúde

Foto: Américo Antonio/SESA

O Paraná vai receber nos próximos dias um novo lote com pouco mais de 366 mil vacinas contra a covid-19. A informação foi confirmada hoje (25) pelo Ministério da Saúde, que ainda não confirmou a data exata do envio. Os imunizantes fazem parte do 43º lote de vacinas enviadas aos estados. Nesta emissão, o Paraná receberá 175 mil e quinhentas vacinas da Pfizer e 190 mil e oitocentas vacinas CoronaVac, da farmacêutica Sinovac, produzidas no Brasil pelo Instituto Butantan.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, as vacinas são divididas da seguinte forma: entre os imunizantes da Pfizer, apenas 30 mil doses serão destinadas à primeira aplicação, enquanto as demais servirão para completar o esquema vacinal daqueles que estão parcialmente imunizados; as vacinas CoronaVac serão divididas igualmente entre primeira e segunda dose.

O Ministério da Saúde também confirmou hoje (25) que o município de Toledo receberá um lote exclusivo para realizar o estudo da Pfizer sobre imunização de adolescentes. O município da região oeste do Paraná precisa de 35 mil doses para aplicar a primeira dose em todos os moradores com mais de 12 anos. Os imunizantes serão enviados de forma separada, sem interferir na distribuição das vacinas para os demais municípios paranaenses.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos