Paraná registra recordes de vacinação contra covid-19

 Paraná registra recordes de vacinação contra covid-19

Foto: SESA/Com Regionais de Saúde

O mês de julho no Paraná atingiu dois recordes de vacinação contra a covid-19.

De acordo com um balanço do Governo Estadual, mesmo antes de chegar ao fim, pela primeira vez desde janeiro, quando foi iniciada a campanha, mais de dois milhões de imunizantes foram aplicados em um mesmo mês. Além disso, julho também tem a melhor média de aplicação de doses por dia: 72.431. Até então, os melhores meses eram junho, com um total de um milhão e cento e oitenta e cinco mil aplicações e média de 62.841 doses/dia, e abril, com média de 49.263 doses/dia.

Os dados são do Vacinômetro do SUS, mantido pelo Ministério da Saúde. Quando observados os maiores registros de aplicação em um único dia, julho detém cinco dos dez melhores números. Os dados reforçam que a capacidade logística de vacinação nos municípios do Paraná é grande. A expectativa do Estado é aplicar pelo menos uma dose em toda a população paranaense adulta até o final de setembro.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, o ritmo de vacinação tem aumentado a confiança em atingir os objetivos traçados.

Em número absoluto de doses aplicadas, o Paraná é o quinto estado que mais vacinou contra a Covid-19, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Das vacinas utilizadas no Estado, 49,9% são da AstraZeneca/Oxford, 33,4% são da parceria Butantan/Sinovac, 12,9% são da Pfizer/BioNTech e 3,8% da Janssen.

As cidades que mais aplicaram doses até o momento são Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos