ParanáGeral

Paraná tem aumento de 66% em roubos de fios

O estado é o segundo mais afetado no país crime segundo levantamento da Conexis Brasil

 Paraná tem aumento de 66% em roubos de fios

Foto:Cesar Brustolin/ SMCS

O Paraná teve um aumento de 66% em roubos e furtos de fios em um ano. De acordo com os dados levantados pela Conexis Brasil, sindicato que reúne as empresas de telecom e de conectividade, o estado é o segundo mais afetado por esse tipo de crime.

Veja mais:

No ano passado, só no Paraná, foram roubados mais de um milhão de metros de cabos de telecomunicações. Somente em telefonia e internet esse tipo de roubo causou um prejuízo de R$ 1 bilhão de reais em todo país.

Em Curitiba, só este ano, uma Unidade Básica de Saúde, no bairro Fazendinha, foi afetada pelo furto de cabos de energia, duas vezes. Em Paranaguá, no litoral, o furto de fios de telefone deixou a central do SAMU fora do ar, impossibilitando que os moradores dos sete municípios da região utilizassem o número 192 para chamar o serviço.

A Polícia Civil informa que utiliza imagens de câmeras de segurança para identificar os responsáveis pelos furtos. No ranking brasileiro, São Paulo é o estado mais afetado pelos furtos e roubos de cabos 200 metros a mais que o Paraná. Em seguida estão os estados de Minas Gerais (626 mil quilômetros), Espírito Santo (312 mil quilômetros) e Rio Grande do Sul.

Informação: Francine Lopes

Avatar

Giovanna Retcheski

Jogo do Tigrinho: polícia alerta para uso da inteligência artificial

Jogo do Tigrinho: polícia alerta para uso da inteligência artificial

Ferramenta consegue informações de contato para captação de novos usuários