Paraná tem mais acidentes de trabalho do que média nacional

 Paraná tem mais acidentes de trabalho do que média nacional

O Paraná está acima da média nacional no setor de acidentes de trabalho. Com 7% dos trabalhadores formais de todo o país, o nosso estado possui uma taxa de mais de 12% dos acidentes trabalhistas no Brasil. Para técnicos no ramo, um dos principais fatores responsáveis por isso é a elevação econômica do setor empresarial. Ou seja, com mais dinheiro, mais pessoas querem construir ou realizar obras. Pra isso, contratam e treinam os funcionários apenas para a produção, e acabam deixando a segurança de lado, seja por pressa ou por “economia”. De acordo com o especialista Alexandre Gusmão, o Paraná perde nesse quesito para outros estados.

De acordo com o Ministério da Previdência Social, em 2010 foram registrados 51 mil acidentes de trabalho aqui no estado. A indústria da transformação teve 20 mil casos, logo em seguida vem o comércio, com 6 mil casos, e por último o setor da saúde, com 4 mil ocorrências.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem