Paraná tem mais de 2,6 mil vagas de estágio ofertadas pelo CIEE

 Paraná tem mais de 2,6 mil vagas de estágio ofertadas pelo CIEE

(Foto: divulgação/CIEE)

(Foto: divulgação/CIEE)

Curitiba e região metropolitana concentram pouco mais da metade das 2.613 vagas de estágio oferecidas no estado pelo CIEE, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná. O começo do ano é um momento propício para os estudantes encontrarem uma oportunidade no mercado de trabalho. As vagas são para matriculados no ensino médio, técnico e superior.

A coordenadora da Central de Atendimento ao Estudante do Ciee, Fernanda Ortiz, explica que o período entre janeiro e março é o mais movimentado para contratações:

Entre as áreas com mais oportunidades estão: Administração, Marketing, Design, Comunicação, Ciências Contábeis, Pedagogia, Informática, Direito e Técnico em Saúde Bucal. São 1.054 vagas apenas para Curitiba. Cidades da Região Metropolitana da capital contam com 312 postos abertos para estágios, enquanto outras 1.247 vagas estão distribuídas nas cidades do Interior.

Para acessar e concorrer às vagas é preciso estar cadastrado no CIEE:

Quem não pode anexar os documentos pela internet pode comparecer a qualquer unidade, levando RG, CPF e declaração de matrícula do primeiro semestre de 2019.

O CIEE conta com mais de 119 mil estudantes inscritos – aproximadamente 38 mil apenas em Curitiba.

Além da oferta de estágios, o Centro de Integração também disponibiliza vagas por meio do programa “Aprendiz Legal” e oferece cursos de capacitação, tanto para estudantes quanto para o público em geral. Inscrições e informações estão disponíveis no site: www.cieepr.org.br.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem