Paraná terá toque de recolher obrigatório, afirma secretário

 Paraná terá toque de recolher obrigatório, afirma secretário

Foto: Pedro Ribas/SMCS

O Paraná deve estabelecer toque de recolher obrigatório para conter aglomerações e a circulação de pessoas durante a noite. Em entrevista à BandNews FM, o secretário estadual da saúde, Beto Preto, confirmou que até amanhã (quarta, 2) um decreto com a medida deve ser publicado.

O toque de recolher deve funcionar das 23h às 5h. Ainda não há informações sobre quando a medida entrará em vigor e quais setores de entretenimento podem ser atingidos pelo decreto.

Beto Preto afirmou ainda que os servidores que atuam nas repartições públicas estaduais vão voltar a trabalhar no regime de home office. Além disso, a recomendação é que as prefeituras adotem a mesma medida.

O novo decreto não deve estabelecer restrições diretas ao comércio, educação e demais atividades como cultos religiosos.

Apesar de não divulgarem restrições especificas ao litoral, o secretário demonstrou preocupação com a possível ocupação das praias nas próximas semanas. Caso aglomerações sejam registradas, o governo não descartou medidas para a região.

Detalhes do novo decreto devem ser divulgados ainda hoje (terça, 1º).

Confira a entrevista com o secretário estadual da saúde, Beto Preto:

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos