Paraná vai criar centro de integração para intensificar segurança na fronteira

 Paraná vai criar centro de integração para intensificar segurança na fronteira

Foto: Rodrigo Félix Leal/ANPr

Foto: Rodrigo Félix Leal/ANPr

O Paraná vai receber um centro de integração para cuidar da segurança da fronteira entre Brasil e Paraguai. O projeto é inédito e foi anunciado durante um encontro entre o governador Ratinho Junior e o ministro da Justiça, Sérgio Moro, hoje (26), em Brasília. Será criado um grupo de trabalho com órgãos estaduais e federais, como Polícia Federal, Receita, PRF e Administração Penitenciária.

Os órgãos deverão trabalhar juntos para definir as ações de segurança na área e as estratégias para coibir crimes como tráfico de drogas e contrabando. Segundo Sérgio Moro, o Paraná tem um prazo para definir um cronograma e os planos de ação.

De acordo com Ratinho Junior,é um projeto que interessa bastante ao Paraná, que já realiza um trabalho de integração e inteligência entre as forças de segurança.

O Paraná tem 450 quilômetros de fronteira seca e aquática com o Paraguai e a Argentina. Também faz divisa com os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. No Brasil, são 17 mil quilômetros de limite terrestre com nove países.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem