Paraná vai ganhar dez Ambulatórios Multiprofissionais de Especialidades

 Paraná vai ganhar dez Ambulatórios Multiprofissionais de Especialidades

Foto: Jaelson Lucas/AEN

Foto: Jaelson Lucas/AEN

A partir do ano que vem, o Paraná vai contar com dez novos Ambulatórios Multiprofissionais de Especialidades. O anúncio foi feito hoje (11) pelo governador Ratinho Junior. A ampliação deve reforçar o atendimento em algumas cidades do interior do Estado e ajudar a desafogar a fila por consultas em Curitiba. Alguns municípios beneficiados serão: Colombo, São José dos Pinhais, Jacarezinho e Cianorte.

De acordo com a proposta da administração estadual, cada unidade terá até quatro mil metros quadrados, numa proposta de atendimento interdisciplinar, com acesso a exames, consultas, tratamento e orientação terapêutica nas diferentes linhas prioritárias de cuidado, como a materno-infantil, saúde do idoso, hipertensão, diabetes e saúde mental.

Segundo o secretário estadual de saúde, Beto Preto, o atendimento no local deve ser completo.

A prefeita de Colombo, Beti Pavin, afirma que a construção do ambulatório é um divisor de águas, já que muitos pacientes não vão mais precisar se deslocar para Curitiba para receber atendimento médico.

Segundo o Governo do Estado, os investimentos somam cem milhões de reais.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem