PolíticaEleições 2018

Paranaguá não elege representantes nas eleições 2018

 Paranaguá não elege representantes nas eleições 2018

Foto: Elza Fiúza/ABr

Nenhum dos 26 candidatos que concorreram às vagas para Deputados Federal e Estadual, representando Paranaguá foram eleitos. Para a vaga federal, o que mais se destacou em número de votos foi  Arnaldo Maranhão – atual vice-prefeito de Paranaguá, com 14,4 mil votos, seguido de Adriano Ramos com 10,2 mil votos. André Pioli recebeu cerca de 9,4 mil votos. Na esfera estadual, Alceu Maron Filho, foi o mais votado, com 16,4 mil votos, seguido de Marquinhos Roque, com cerca de 12,3 mil votos e Waldir Leite, com cerca de 6,7 mil votos.

A votação na cidade de Paranaguá, foi tranquila. Por volta das 7 horas da manhã, as urnas passaram por um procedimento formal, a chamada zerézima, que é o registro do “zero voto” nas máquinas antes de serem utilizadas nas seções eleitorais, comprovando a inexistência de algum voto computado no sistema. Algumas urnas apresentaram problemas e foram substituídas, sem causar maiores transtornos aos eleitores. Senhas foram entregues para quem permanecia na fila para votação após às 17 horas.

A Polícia Militar em Paranaguá atuou nos locais das votações, em ação de presença para manter a atmosfera de segurança. Algumas  ocorrências foram registradas, mas sem maior gravidade e que serão apuradas e tratadas pela Justiça Eleitoral. Paranaguá teve 45 locais de votação com um total de 304 seções e contou com 98.888 votantes, sendo a maioria entre 45 e 49 anos. A população é de 153 mil habitantes de acordo com censo do IBGE.

Reportagem: Fábio Kiil/Kelly Frizzo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem