Parque Nacional do Iguaçu comemora 79 anos

 Parque Nacional do Iguaçu comemora 79 anos

Foto: Grupo Cataratas/Divulgação

 

Foto: Grupo Cataratas/Divulgação

O Parque Nacional do Iguaçu, no oeste do Paraná, completa nesta quarta-feira (10) 79 anos. O aniversário da reserva foi comemorado com bolo, plantio de árvores nativas e a estreia da exposição “Projeto Carnívoros do Iguaçu”.  O Parque abriga as famosas Cataratas do Iguaçu é a segunda reserva ambiental mais visita do país, ficando atrás apenas Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Em 2017, Parque Nacional do Iguaçu teve mais de um milhão de visitantes. A reserva possui cento e oitenta e cinco mil hectares que concentra o maior remanescente de Mata Atlântica do sul do Brasil. De acordo com o diretor do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston, o local desde o ano de 1986, o local é considerado pela Unesco, um Patrimônio Mundial da Natureza.

Mais de 98% do parque é reservado apenas para a conservação da natureza e da biodiversidade. Menos de 2% da área é destinada à visitação.

A unidade de conservação foi delimitada através de um decreto assinado pelo presidente Getúlio Vargas, em 1939.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem