Passarela da Garganta do Diabo, nas Cataratas, é interditada
Hoje de manhã a vazão era de 11 milhões de litros de água por segundo
A passarela de acesso à Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, região oeste do Paraná, foi interditada nesta quarta-feira. De acordo com a direção do Parque Nacional do Iguaçu, a medida foi tomada por questões de segurança. Com as fortes chuvas que caem na região, a cheia do Rio Iguaçu fez com que a vazão nas Cataratas chegasse a 12 milhões de litros de água por segundo. Hoje de manhã, quando a interdição foi anunciada, a vazão das quedas era de 11 milhões de litros de água por segundo, sete vezes acima do normal, que é de um milhão e 500 mil litros por segundo. Esse é o segundo maior volume já registrado desde que a Copel começou a fazer a medição.
Ainda de acordo com a direção do parque, as previsões para o próximo mês são de que a vazão se mantenha em uma média de dois milhões a cinco milhões de litros por segundo.
Apesar da interdição na passarela, o parque está aberto para visitação, com os principais mirantes funcionando normalmente. Os interessados em fazer a visita turística podem comprar o ingresso on-line. No site www.cataratasdoiguacu.com.br o visitante pode agendar o dia e horário do passeio. O parque abre das 9h às 16h, todos os dias.