Pavilhão da Cura capacitou 1.600 profissionais para o programa de imunização de Curitiba

 Pavilhão da Cura capacitou 1.600 profissionais para o programa de imunização de Curitiba

Foto: Luiz Costa/SMCS

Pavilhão da Cura do Parque Barigui em Curitiba, já capacitou mais de mil e seiscentos profissionais. Dentre eles, servidores do município da área da saúde, estagiários, professores e estudantes de escolas e instituições de ensino superior de enfermagem foram treinados para aplicar vacinas na campanha de imunização.

O treinamento foi desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde a partir do Plano de Contingência para Respostas às Emergências em Saúde Pública e começou pouco antes do início da campanha de vacinação, em janeiro. Inicialmente, foi ofertado um curso de atualização para os profissionais da enfermagem que foram os primeiros vacinadores. De acordo com a secretaria municipal da Saúde, o objetivo é aumentar o número de profissionais, para atuar em todos os pontos de vacinação da cidade.

As capacitações acontecem todos os dias da semana, com formações que podem ter quatro ou vinte horas, com aulas teóricas e práticas, dependendo do grupo. O curso aborda as fichas técnicas dos imunizantes incluídos no Programa Nacional de Vacinação, as fontes oficiais de informação com acesso aos materiais para consulta, a organização do processo de trabalho nas salas de vacina e as técnicas de aplicação das doses. Ao final, todos recebem certificados do Instituto Municipal de Administração Pública.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos