Peça discute a perda do lúdico na infância

 Peça discute a perda do lúdico na infância

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

Uma das diferenças entre a vida adulta e a infância é a presença do espírito lúdico. Essa é a principal discussão da peça CriÂnsia, de Adriano Esturilho, que começa a ser apresentada neste sábado, no Teatro Experimental da UFPR.

O cenário da peça é um grande quebra cabeça e a plateia pode sentar em qualquer lugar, menos nas cadeiras. Brincadeiras, brinquedos e referências a programas de auditório dos anos 80 fazem parte da performance para lembrar que, quando pequenos, perdemos facilmente o espírito lúdico da infância em troca de nos prepararmos para o mercado de trabalho e o consumismo.

O espetáculo foi montado inicialmente em 2003 e retorna agora como outro elenco, novas cenas e um olhar que dialoga com o momento atual. A peça vai fazer temporada gratuita de 16 de novembro a 16 de dezembro. As apresentações acontecem de quinta a sábado, às oito e meia da noite e aos domingos, às sete e meia da noite no TEUni, que fica da sede da UFPR na Praça Santos Andrade.

Reportagem: Caroline Deina

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem